Projeto Jovem Aprendiz 2019

INTEGRAÇÃO DOS NOVOS PARTICIPANTES DO PROGRAMA

No dia 20/02/2019, recebemos novos participantes do programa Jovem Aprendiz na Escola SENAI “Ary Torres” e desta vez contamos com dois alunos que ingressaram no curso Técnico da Escola SENAI Suíço Brasileira “Paulo Ernesto Tolle”. Nessa ocasião, apresentamos o conteúdo do programa de mentoria e promovemos a integração com os alunos dos programa anterior.

VISITA À EMPRESA ISCAR

No dia 23/03/2019, nossa parceira, a Empresa ISCAR, abriu suas portas para apresentar suas tecnologias de produção de ferramentas aos nossos Jovens Aprendizes e aos Mentores – Membros da AESB, propiciando uma visão abrangente do ganho de qualidade e produtividade, a partir da aplicação das tecnologias da ISCAR, além de sermos agraciados pelos depoimentos dos profissionais Leonardo Barbosa e Ricardo Freitas. Nosso muito obrigado a todos os profissionais da Empresa ISCAR pela recepção.

No encerramento da visita à Empresa ISCAR, realizamos a entrega de paquímetros digitais ofertados pelas Empresas Insize e Tridimensional aos alunos da primeira turma do Programa Jovem Aprendiz, como reconhecimento pela dedicação e comprometimento.

Na semana de 07/05 a 11/05/2019, a AESB promoveu a visita de seus mentorados a uma das mais importantes feiras da INDÚSTRIA NACIONAL, a EXPOMAFE. Na ocasião tivemos oportunidade de mostrar e debatermos juntos sobre inovações e o futuro da indústria, podendo assim, continuar ajudando em suas formações.

No dia 15/06/2019, nosso Diretor Administrativo FRANCI KOJA, realizou uma palestra ao nosso grupo de mentorados sobre como preparar um futuro financeiro desde o início de carreira, abordando aspectos de como economizar e como fazer investimentos.

No dia 13/12/2019, demos as boas-vindas aos novos participantes do Programa Jovem Aprendiz na escola SE-NAI “ARY TORRES”, que ingressaram no segundo semestre de 2019, apresentando-lhes o programa de mentoria e proporcionando um momento de integração com os nossos “veteranos”.

PROMOVENDO A INTEGRAÇÃO

No final do ano, a AESB promoveu um jantar do qual participaram a primeira turma de formandos, as demais turmas mais os mentores. Podemos afirmar que foi um ótimo momento de convivência em que houve uma rica troca de experiências.

NOSSA PRIMEIRA FORMATURA

O caminho para cumprir a missão do DEVOLVER é muito bonito e prazeroso. É muito bom planejar ações desta natureza, além do mais, possibilita estarmos entre amigos muito queridos (novos e antigos). No momento em que os projetos vão sendo colocados em prática, é natural que dificuldades surjam, mas nossa turma de voluntários é composta por profissionais experientes e comprometidos com as ações da AESB. Embora esperado, nos surpreendemos com a alegria e satisfação manifestadas na jornada para a formatura desta primeira turma. Mais do que o objetivo formal conquistado, vivenciamos a união de nossa turma em busca do sucesso. Fortalecemo-nos com o apoio irrestrito da FUNDAÇÃO EDUCAR e todos seus membros, com o empenho de nossa consultora THAIS BLANCO, que generosamente nos instruiu e nos acompanhou na aplicação dos aspectos técnicos e humanitários da arte da mentoria, bem como, dos aspectos levantados pela GIOVANNA GAIARIM, que compartilhando de nossos objetivos, revigorou nossa caminhada. Importante citar também o apoio fundamental de todos os gestores do SENAI, o que só provou que juntos podemos muito e somos mais fortes. O principal prêmio foi verificar a transformação a evolução de nossos garotos. Foi intensamente emocionante testemunhar o esforço e a superação de todos eles, expressando o reconhecimento com muitos elogios aos docentes e também às empresas contratantes que os acolheram. Igualmente, pudemos observar o resultado e o impacto positivo deste programa em suas famílias, amigos e vizinhos. Enfim, na sociedade da qual todos fazemos parte, cumprindo assim a nossa missão. Parabenizamos a todos os participantes diretos e indiretos desta linda jornada.