Quem somos

Os encontros e confraternizações de algumas turmas de ex-alunos da escola SENAI “Suíço-Brasileira Paulo Ernesto Tolle”, dentro ou fora da escola, despertou em um grupo a proposta da criação de uma associação de ex-alunos com o propósito de DEVOLVER a sociedade parte dos benefícios propiciados pelo privilégio de ter sido aluno, e das conquistas pessoais pelos ensinamentos recebidos nessa unidade de ensino.

Buscou-se inspiração em histórias de sucesso de instituições de renome mundial, que estruturaram suas associações de ex-alunos e que posteriormente obtiveram reconhecimento de toda comunidade.

Se você fez parte dos mais de 7000 alunos que estudaram em nossa escola, não deixe de prestigiar mais esta iniciativa, visite o site, conheça a AESB e venha fazer parte da associação e participar de seus projetos.

Visão

Ser uma referência na contribuição para o desenvolvimento humano e devolver a sociedade o que recebemos e conquistamos.

Missão

Promover o desenvolvimento pessoal e profissional dos seus associados, valorizando a ação voluntária como prática de cidadania e responsabilidade social.

Valores

Pessoas em primeiro lugar, atuar com ética, transparência e responsabilidade.

Nossa História

SOBRE A ESCOLA SENAI SUÍÇO-BRASILEIRA

No inicio da década de 70 o Brasil necessitava adquirir e investir no domínio de tecnologias industriais. Atento a essa situação o SENAI – DR –SP identificou a necessidade de desenvolver mão de obra especializada no campo da Mecânica de precisão e a partir dessa premissa fundou a Escola SENAI Suíço-Brasileira, consolidada em 1971 através de um convênio de cooperação técnica e científica entre o SENAI-DR-SP e a instituição suíça SWISSCONTACT.

Em 1972 técnicos suíços vieram para a instalação de equipamentos, preparação de docentes, elaboração de programas teórico-práticos e de materiais didáticos, e a partir de 1973 estruturou-se a Escola SENAI Suíço-Brasileira e o curso de Mecânica de Precisão.

Desde então esta escola contribui para a educação tecnológica no país e incentiva a pesquisa de inovação no seu campo de atuação.

Em 2011, em homenagem ao Diretor Regional que decidiu pela implantação da escola, a unidade passou a se chamar Escola SENAI SUIÇO-BRASILEIRA PAULO ERNESTO TOLLE.